sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
CAMINHAVA CANSADO, AS DUREZAS DA VIDA AMARGURAVAM MEUS SENTIMENTOS, JÁ NÃO EXISTIA PRAZER EM QUASE NADA...
AS GUERRAS SEM FIM QUE EU ASSISTIA EM CASA, NAS RUAS, NO TRABALHO, NA ESCOLA, NO MUNDO... ENFIM, TUDO ERA MOTIVO DE INQUIETAÇÕES E EU SEM SABER NÃO ATINAVA PARA NENHUM FUTURO POIS VIVIA EM MEIO A TANTA CONFUSÃO.
O ESPELHO NÃO VIA O MEU ROSTO, POIS EU ESTAVA TRANSFIGURADO PELAS DECEPÇÕES. EU NÃO SENTIA VONTADE DE SORRIR E MEUS LÁBIOS SELADOS, MURCHARAM NA ANGÚSTIA E NA SOLIDÃO .
NA CAMINHADA UM DIA EU ENCONTREI UMA COISINHA TÃO PEQUENINA, QUE JORRAVA ENTRE AS PEDRAS SELVAGENS DE UM TERRENO BALDIO. UMA GOTINHA DÁGUA SURGIU, ESPRIMIDINHA E FOI ESCORRENDO, COMO NOS OLHOS DE QUEM DESABAFA UMA LÁGRIMA E FOI DE ENCONTRO AO RIACHO PARA CAMINHAR LIVREMENTE ATÉ O OCEANO.
COMO EXEMPLO DESSE ACONTECIMENTO, DESPONTEI COMO ESSA GOTINHA E FUI AO ENCONTRO DO MUNDO, EM BUSCA DE MINHA FELICIDADE, FAZENDO ATÉ MESMO DAS PEQUENAS COISAS, GRANDIOSOS MOTIVOS PARA SORRIR LIVREMENTE .
E O MUNDO ABRIU OS BRAÇOS PARA MIM , NUM ACONCHEGO DE MUITA PAZ, FAZENDO-ME ENXERGAR QUE NO HORIZONTE DA VIDA, SOMOS CAPAZES DE TRILHAR COM A FORÇA QUE MOVE E FAZ COM QUE A NOSSA FÉ REMOVA MONTANHAS.
AUTOR – JOÃO BATISTA BARBOSA ANO 2010-02-12
MIMOSO DO SUL ES CELULAR 99692488 COD. 0088.0099 ES
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito show esaa ai
ResponderExcluirreflete um pouco dos meus pensamentos tbm
de que a gente só consegue algo quando acreditamos em Deus...
Pois ele sabe tudo o que faz,e quando parece que nao tem como ficar pior é aí que as coisas começam a melhorar
Ser poeta é mergulhar no abismo mais profundo que temos em nossos corações!!!
Bj