domingo, 11 de outubro de 2009


Minhas tristezas buscam minhas lágrimas,
Meus tormentos num labirinto de decepções...
Pouco a pouco debruço-me sobre o travesseiro
Onde penso somente no esquecimento,
Nas ondas que podem levar-me bem longe...
Sinto meu corpo sem forças,
Sinto minha voz não desejar falar...
Não tenho animo para realçar um sorriso,
Somente poucos olhares perdidos no espaço...
Tristezas que fazem desanimar de tudo,
E, percebo que até as pessoas estou evitando,
Para não ter que revelar esse tamanho sentimento.
São demasiados momentos assim,
Que enclausurado fico nos meus pensamentos,
Sem vontade nenhuma de continuar a batalhar...
Entendo que mesmo assim eu preciso reagir,
E num balbuciar esforçado lembro-me de Deus...
Com um certo esforço pronuncio o nome de Jesus,
Como se minha boca estivesse tão áspera...
A oração me vem aos lábios
E o Pai Nosso eu inicio a rezar...
Vou devagar, mas sem parar, rezo até o final...
Vejo então que necessito rezar outra vez...
E recomeço um pouco mais apressado
E minhas vontades já começam a retornar ao corpo
Quanto sinto que por diversas orações
Minha alma voa por entre todo consolo...
E meu querer volta a desejar que eu saia,
E busque entre as pessoas , entre céus e terra,
Que necessito viver intensamente...
Neste momento vejo que somente o Senhor ,
Somente Ele tem o Poder para operar tal milagre.
Tomara que eu não retorne a esta depressão,
Pois sinto fraquezas e as tentações abrasarem minha alma.
E ter novamente que buscar sempre e sempre a Deus.
Senhor, opera em mim e liberta-me deste mal,
Pois entre altos e baixos já não suporto viver assim...
Que eu possa viver plenamente na sua presença
Que eu possa estar sempre lado a lado com a fé...
Senhor, cura-me Senhor!
Amém!
JOÃO BATISTA BARBOSA - MIMOSO DO SUL = ES
ANO 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário