quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

PRECE DE UM VELHO

PRECE DE UM VELHO...
PRECE DE UM VELHO

Por favor seu moço ,

dê-me sua mão!

Calejado, cansado , com fome ,estou a lhe implorar:

--- moço, por favor erga este velho corpo do chão...

Você que ainda é novo e sadio,

não sabe as dores desse velho caído,

junto ao chão frio e calado,

que nem mesmo consegue refletir seus atos.

Estenda um pouco os seus braços,

faça o meu corpo reagir ao tempo,

pois o frio gela e leva meu ser...

Talvez nunca passe por isso,

pois é dor demais por quem chora o desprezo,

depender de alguém que nem mesmo conheço

para desprender este meu corpo,do solo...

Que nem sequer um teto tem para se abrigar.

No passado desfrutei de tantos bens

e hoje vivo a me rastejar.

Tive ilusões, trabalho, mulher, casa e filhos.

Todos se foram, pela força dos bens que eu tanto lutei.

Levaram-me tudo, restou-me somente meu corpo,

onde bem perto você esta...

Estou com a alma dilacerada e embebida...

Mas por favor seu moço

erga pelo menos minha cabeça com os olhos ao céu

pra que eu possa elevar minha última prece ...

Que eu possa perdoar,

pedir perdão, esquecer a dor...

Só assim deitarei este velho corpo de novo a terra

e morrer em paz com a minha consciência...


AUTOR - JOÃO BATISTA BARBOSA - MIMOSO DO SUL- ES

COD. 0055.0075 ES CELULAR 28 99692488
COMUNIDADE POETA JÕAO BATISTA BARBOSA
EMAI papelariabarbosa@gmail.com
BLOG papelariabarbosa.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário