quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

RELATOS E FATOS

RELATOS
RELATANDO FATOS REAIS

ORÇAMENTO – ENTRE O LUXO E VIVER BEM -
Eu tenho um amigo ...
Ele estava reclamando dos seus gastos. Interroguei então qual eram os motivos
para tamanhas dúvidas do seu orçamento:
--- Quanto gasta com bebidas ?
--- 390,00 por mês, entre cerveja, whisky , energéticos....
Eu falei que gasto menos de 50,00 pois não consumo bebidas alcoólicas.
Perguntei então quanto gasta de energia
--- 370,00 . Isso porque ele tem 3 televisões,2 ar condicionado, toma banho quente
até mesmo no verão, etc...
Falei que gasto 114,00 e tenho tudo que ele tem, mas uso corretamente.
Alguns gastos estavam iguais. Então perguntei quanto gastava de combustível
--- 450,00 por mês , pois tenho uma carreta que não é uma Ferrari, mas não fica muito
atrás , além de som , conforto, potencia , etc...
Eu gasto em média 150,00 e tenho um carro muito bom, confortável, praticamente
tudo que contém no dele. Porém meu carro é um modelo popular.
Cheguei a seguinte conclusão --- se quer ter luxo, vai ter que pagar por ele. Não adianta reclamar, pois esse é o grande preço do progresso.
Mas temos alternativas, pois eu curto a vida igual ou melhor do que o meu amigo,
mas com gastos bem menores. Tanto que saímos praticamente juntos em quase todos os lugares...
Esta é uma proporção lógica da vida. Se tem uma mansão, saiba que os seus gastos
serão maiores com empregados, energia, manutenção...
Se tem um carro luxuoso e potente, saiba que vai gastar mais , além do seguro ser
bem mais puxado, emplacamento, etc...
Se o seu orçamento permite e você gosta de sua vida assim, não reclame e curta a vida. Caso contrário é bom repensar e ver o que está errado no seu orçamento...
João Batista Barbosa
Mimoso do Sul ES celular 28 99692488 email papelariabarbosa@gmail.com
Blog papelariabarbosa.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário